domingo, 24 de janeiro de 2010

Enfim habilitada


É depois de duas tentativas frustradas em meio a uma semi-savana na ilha do governador, debaixo de um mormaço daqueles, em um local descampado sem nenhuma proteção contra sol ou chuva, com mato bem alto, juntamente com alguns animais disfarçados de examinadores, era onde eu me encontrava na manhã de sexta-feira do dia 15 de janeiro de 2010. Depois de esperar algumas horas chegou minha vez para fazer a prova prática, para conseguir a minha habilitação e desta vez eu estava mais confiante e também mais nervosa do que nunca, pois esta seria minha última chance, foi então que ao ser chamada para dar inicio a prova começou o nervosismo que mal conseguia conter. Entrei no carro ajeitei tudo, e a partir disso os quatros minutos para colocar e tirar o carro da vaga foi devidamente cronometrado e minha perna começou a tremer, fazia tanto barulho como uma bateria de escola de samba, mesmo com o calcanhar apoiado no chão. Mas graças a Deus fiz não só baliza, mas como todo percurso, seguindo todas as instruções que meu instrutor havia me dado, e sem perder nenhum ponto. E depois disso foi só correr para o abraço, pois já tinha conseguido obter minha habilitação. Já sei que muitos irão debochar dizendo que vão colocar postes de borrachas, que não vão sair quando eu estiver no volante, que sair comigo nem pensar, pois tem amor a vida, dentre outras coisas... Mais os mesmos que hoje falam isso, não sabem o dia de amanhã, o qual pode vir a precisar da mais nova motorista aqui... E se algum dia precisarem pode deixar, que farei questão de dar carona a vocês.

Por Rafaelle Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário