quarta-feira, 27 de maio de 2009

nãosei.

Hoje eu percebi que realmente não seguro o meu tempo. Como se tudo a minha volta precisasse estar constantemente reciclado, para que eu esteja sempre atualizada comigo e com o mundo. Não consigo regular e controlar as coisas, tudo parece se renovar a cada segundo... É como se TUDO precisasse de uma constante manutenção. Não falo como comunicadora, fala como ser humano, como imposição da sociedade. A vida parece escapar de nossas mãos, portanto devemos tirar dela somente aquilo tudo de mais proveitoso. "Somente aquilo tudo"... Estranho, né? É que o tudo parece tão limitado, tão invisível, que escapa daqueles que insistem em achar tudo tão complexo e difícil de se fazer e viver. Afinal, a vida significa o que? Nada. Tudo o que fazemos, sentimos, desejamos, acreditamos, amamos, sonhamos, vivenciamos, praticamos... Tudo isso passa. Mesmo que tenhamos que esperar a morte para ver que exatamente isso tudo foi embora de verdade e só durou enquanto estávamos aqui. Aí surgem novas vidas para fazer parte desse ciclo. O que é eterno?

Estou me sentindo mais solitária do que nunca. Não uma solidão de amigos e amores, mas uma solidão ligada a individualidade, liberdade. PARECE que assim eu posso me controlar. Quando eu possuo minha própria emancipação(digo assim pq nem sempre ela caminha comigo), consigo sofrer menos e enxergar algum caminho que me faça esquecer das preocupações.

Para finalizar, uma música...

"Você que só ganha pra juntar, o que é que há, diz pra mim, o que é que há? Você vai ver um dia em que fria você vai entrar. Por cima uma laje, embaixo a escuridão, é fogo, irmão! É fogo, irmão!
[Pois é, amigo, como se dizia antigamente, o buraco é mais embaixo... E você com todo o seu baú, vai ficar por lá na mais total solidão, pensando à beça que não levou nada do que juntou: só seu terno de cerimônia. Que fossa, hein, meu chapa, que fossa...]
Você que não pára pra pensar que o tempo é curto e não pára de passar, você vai ver um dia, que remorso!
Como é bom parar, ver um sol se pôr, ou ver um sol raiar e desligar, e desligar.
[Mas você, que esperança... Bolsa, títulos, capital de giro, public relations (e tome gravata!), protocolos, comendas, caviar, champanhe (e tome gravata!), o amor sem paixão, o corpo sem alma, o pensamento sem espírito (e tome gravata!) e lá um belo dia, o enfarte; ou, pior ainda, o psiquiatra.]
Você que só faz usufruir e tem mulher pra usar ou pra exibir, você vai ver um dia em que toca você foi bulir! A mulher foi feita pro amor e pro perdão, cai nessa não, cai nessa não!
[Você, por exemplo, está aí com a boneca do seu lado, linda e chiquérrima, crente que é o amo e senhor do material. É, amigo, mas ela anda longe, perdida num mundo lírico e confuso, cheio de canções, aventura e magia. E você nem sequer toca a sua alma. É, as mulheres são muito estranhas, muito estranhas.
Você que não gosta de gostar pra não sofrer, não sorrir e não chorar, você vai ver um dia em que fria você vai entrar! Por cima uma laje, embaixo a escuridão, é fogo, irmão! É fogo, irmão!"
(Testamento - Vinicius de Moraes/Toquinho)


POST BY MARIANA DEBARBA

3 comentários:

  1. Cara, nós somos alma gêmeas mesmo. Só pode ser. Escrevi hoje sobre tempo, nao exatamente sobre a mesma coisa, mas sobre velocidade e mudanças também :) TU é linda, te amo

    ResponderExcluir
  2. Esse post me lembrou uma música.
    "...hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir, não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir..."
    Esse é só um trecho mas vale a pena conferir Tempos Modernos do Lulu Santos inteira. Dá uma excelente reflexão e quem sabe outro post.

    Qto ao vazio, é uma coisa "normal" do ser humano. Tenho uma teoria sobre ela, antes o ser humano era mais espiritual, mais próximo de Deus, das coisas da natureza e hoje? Muitos nem vão a igreja, e não tem o mínimo repseito pela natureza. Mas falo de igreja não como religião, mas como busca de realizaçao espiritual plena, comunhão com Deus, com nossa essência original. E para isso não precisa ser religioso ou fanático, apenas ter fé, porque a fé é um poder,e com poder nos sentimos mais seguros.

    Quanto mais a gente chega perto de Deus e gente se conhece mais.E se resolve mais. Logo esse vazio é preenchido.

    Para concluir tenho que dar graças a Deus que tudo se renova, senão eu não mudaria e não teria saído da minha escuridão espiritual, e talvez não ter a felicidade de ter te conhecido.

    Bjos!

    ResponderExcluir