segunda-feira, 1 de junho de 2009

Liberdade.

Os pais dizem que criam seus filhos para o mundo, entretanto não é assim que a banda toca, pelo menos comigo! Quando eu era pequena sempre ouvi minha mãe dizer que quando eu crescesse eu poderia sair e ir para onde eu quisesse, e eu ria da minha prima, pois minha tia não deixava ela sair. Pois bem o tempo passou, e hoje estou aqui. E você acha que eu saio pra onde eu quero? Rs bem que eu queria maas MINHA MÃE NÃO DEIXA. É engraçado, pois a mesma falava que assim que eu tivesse idade, eu poderia ir pra onde eu quisesse. Eu já estou com 18 anos e não mudou nada, continuo submissa e tendo que aceitar aquilo que é imposto pelos meus pais. Teria eu, uma parcela de culpa nisso tudo, por não impor as minhas vontades? Acredito ter sim uma “parcela” de culpa nisso, pois na maioria das vezes que me eles me impõe algo, acabo aceitando sem ao menos questionar. Mas ao passar por esse período da faculdade pude aprimorar meu senso crítico diante dos mais diversos assuntos, aprendi que não devemos aceitar as coisas que nos são impostas, somente porque é de interesse da maioria. Temos que expor aquilo que realmente queremos para nós, mesmo sabendo que corremos o risco de errar. Eu to tentando mudar aos poucos, sei que não é fácil, pois qualquer mudança na vida de uma pessoa passa por um longo processo de aprendizagem e adaptação, pois não é algo que acontece da noite para o dia. Entretanto se pararmos para pensar podemos chegar a conclusão, de que a liberdade que tanto queremos é uma ilusão, pois por mais que você venha a conquistar a sua tão sonhada “liberdade” você sempre terá que se comportar de uma determinada maneira em um dado lugar ou obedecer a alguma regra, logo conclui-se que você não é um ser totalmente livre. A liberdade nada mais é que um sonho, que todos desejam realizar, porém ao concretizar alguns acabam se frustrando, pois com a liberdade vem a responsabilidade e quando isso é atingindo não podemos voltar atrás.


*Por Rafaelle Monteiro

6 comentários:

  1. Pois beem, senhorita Rafaelle Monteiro, verdadeiramente é o que acontece , eu canseei de ver esses seus questionamentoos, não é verdade? e com isso vivia te ZOANDO.... neeh?? Mas você cresceeu , agora siim , 18 anoos, aos poucos ganhando o seu espaço, fique tranquila minha amiga , um dia as coisas melhoraam , jah estão melhorando não é verdade?? beijOs Rafaaa ♥

    ResponderExcluir
  2. ahhh Rafinha eu ja passei por isso, quando era mais novinha [novinha mesmo] e pô isso passa, na verdade devemos mostrar pros nossos pais que somos capazes de assumir nossos erros =D.

    ResponderExcluir
  3. Eh espero que essa fase passe o qnt antes rs... sou brasileira e desistir jamais.. sei que vou conseguir..


    ^^

    ResponderExcluir
  4. Acho que agora vc está enxergando muitas coisas, coisas além daquelas permitidas serem vistas por vc. Acho que a parte que vc diz que sempre aceitou tudo é a mais interessante pq várias vezes eu já te ouvi falar de não impor suas opiniões e vontades aos outros ou seus pais. Não sei se por preguiça, por não querer se estressar, ou por sempre querer ser obediente. Nem sempre as vontades dos pais são as nossas, nem sempre a bondade deles são boas para nós. TODO mundo erra, mas COM CERTEZA eles fazem isso por nos querer muito bem e com a intenção de acertar.

    tudo há o seu tempo.

    (Debarba)

    ResponderExcluir
  5. ATITUDE!!!

    Essa foi sempre a palavra que eu quero que vc tenha... em todos os campos da sua vida. Não é porq foi imposto a nós que teremos que aceitar e obedecer. Sabemos que eles querem o nosso bem, mais chega um determinado momento que os pais precisa deixar o filho "voar" sozinho...
    E eu quero ver vc voar bem alto, com as suas própias asas, com as suas própias forças. Chegou a hora de crescer-mos, como a sua professora mesma te disse: "Chegou o momento da barbie sair do "quartinho rosa" e crescer na minha mulher que ela sempre quiz ser."

    E lembre-se:

    Liberdade não é um mundo desregrado, sem limites... e sim poder fazer oque lhe convém mais respeitando os limites acimas dos nossos. Vamos revolucionar nossas vidas através de diálogos com nossos pais, pois eles sempre serão esses eternos pilares que nos sustetam financeramente e emocionalmente para o resto de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  6. Utopia, apenas utopia.

    Só tem uma vantagem ficar na casa dos pais, nao ter que se preocupar com contas entre outras responsabilidades medonhas, como declarar imposto de renda. Que coisa chata!

    Mas o contra é que seus pais por te sustentarem vão sempre ter o direito da última palavra, e vc terá de ser submissa por enqto.

    Pense nisso!

    Até o próximo post!

    ResponderExcluir