sábado, 6 de junho de 2009

Crise dos novos tempos

No tempo de nossos avós, essa questão de personalidade, era algo invariável, ou seja, se você era de um jeito, consequentemente iria morrer desse jeito. Porém, os valores naquela época eram mais sólidos e se caso viesse a cogitar uma "dupla personalidade", questionava-se até o caráter desse indivíduo. Mas os tempos se passaram, e isso já quase não existe nos dias de hoje. O mundo está em constante evolução, e com isso valores são quebrados constantemente, e os pilares que sustentavam esses valores vão se esfacelando com o decorrer do tempo.

Hoje em dia, é comum nos deparamos com pessoas com múltiplas personalidades, até porque o meio em que vivemos atualmente exige esse certo desdobramento da nossa parte a todo instante. E em contrapartida temos cada vez mais pessoas que passam por Crises de identidade, porque elas por se dividirem em várias, acabam perdendo a sua essência e a noção de quem elas realmente são, e há aqueles que lucram com tudo isso. Mas como já estamos cansados de saber, vivemos num mundo capitalista, onde tudo gira em torno do dinheiro, e para alimentar esse capitalismo nada melhor que alicerce de peso A Mídia, pois é a partir dessa base bem estruturada que esse capitalismo cresce e se fortifica.

A mídia juntamente com a Publicidade tem como finalidade ser um estímulo reforçador, ou seja, é aquela que sempre vai enfatizar o quanto é necessário você obter um determinado produto, para suprir as suas diversas necessidades e também meio que inconscientemente afirmará que você precisa ter várias personalidades e com isso lançará sempre novos produtos para as suas diversas personalidades, verdadeiros Kits de personalidades.

Com a constante evolução da humanidade as diversas crises só tendem a crescer, hoje é a famosa “Crise de identidade” que nos assombra e amanhã qual será?

Por Rafaelle Monteiro

2 comentários:

  1. Acho esse papo um saco, vamos lutar pelo meio ambiente e viva a paz mundial.


    *comentário parcialmente utópico na visão de alguns*

    (Mariana Debarba)

    ResponderExcluir
  2. As aulas da faculdade começam a dar seus frutos! Bendito seja!

    Não achei seu papo chato, tipo me amarrei.
    Sou suspeita de falar, gosto de Freud. E sim, eu tive uma crise de personalidade! Tive de achar minha verdadeira essência, e acho que deu certo. Os primeiros resultados já começaram a aparecer e outros mais virão, afinal sou a platônica Lary.
    Bjos!

    ResponderExcluir