sábado, 6 de junho de 2009

sem nome, ainda =/

Ontem dia cinco de junho véspera do meu aniversário, assisti um filme que fala exatamente do ciclo da vida, O estranho caso de Benjamin Buton, e a história de um cara que já nasceu velho do tamanho de um bebê e ele vai crescendo velho ate ficar novo e morrer uma criança de colo.
Como esse nosso ciclo de vida é fascinante você começa necessitando das pessoas e morre da mesma forma, precisamos sempre de alguém ali do nosso lado. Hoje completando meus 21 anos sinto que se tivesse começado velha a minha juventude seria com sabedoria e chata e as incosequências não teriam existido e nem as lições teriam sido aprendidas.
A vida é sabia começou pelo lugar certo, para não ter erro, e quando a velhice chegar seremos sábios e experientes e poderemos ensinar os nossos erros parar outras pessoas ou não.
Quando tinha 15 anos só existiam duas coisas que realmente me importavam, fazer 18 anos e sair das casas dos meus pais, hoje completando 21 vejo que as casas dos meus pais é o melhor lugar do mundo, mesmo com as brigas, mesmo com as regras deles, um dia eu vou sair daqui, mas hoje já não tenho tanta pressa pra isso, quando chegar à hora, será a hora.
Ficar velha nunca me assustou acho que sempre vi isso como um presente, cada aniversário é um marco de que eu aprendi, que cresci, que ensinei alguma coisa. É uma nova fase, são novas coisas, e isso sim que me encanta, o eterno aprendizado que temos diante da vida, as pessoas tem medo disso, vai ver elas tem medo do que o novo possa trazer, mas o novo é importante, eu gosto disso, gosto de amigos novos, gosto que eles se tornem importante para mim, gosto de saber da vida deles, o que eles sabem, as pessoas são fascinantes cada um tem sua história e eu gosto de fazer parte da história delas e gostam que elas façam parte da minha. O velho sempre acaba enjoando por isso a renovação é importante. Ontem escutei algo do meu pai que achei lindo “o mês de junho é o mês da renovação, por isso você e a sua irmã são dois presentes na minha vida”, e nossa fiquei pensei nisso, vai ver seja por isso que a renovação para mim seja tão importante.
Fazer algo novo todo dia pode ser difícil, pode assustar, mas tentem, vocês vão ver como estarão novos a cada dia que passar, e não velho. E o “quartinho rosa” de vocês pode sim fazer parte do mundo novo de vocês, use-o como refugio e não como um mundo à parte.
Feliz aniversário para mim =P.

Um minitexto sobre mim e o meu signo.
"Sou duas pessoas dentro de uma só.
Sempre fico em dúvida entre dourado ou prateado.
Salto-alto ou rasteirinha se corre ou se ando,
Se durmo ou se vou dançar. Mas não é que sou indecisa,
Gosto de esgotar as possibilidades. Amo por duas, desejo por duas,
Me estresso por duas, sou geminiana, cúmplice de mim mesma”

Post by Ana Vitoria Gaspar

3 comentários:

  1. Até os 20 eu gostava de fazer aniversário.





    ENFIM, o importante é ser feliz!

    ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Realmente geminianos são inconstantes e com grande dificuldade para escolher as coisas. Eu sei pq sou uma e por incrivel que pareça mesmo nao acreditando em horóscopo e coisas afins devo admitir que eles acertam em cheio qdo me definem, ou melhor nos definem.
    Identifiquei-me com esse seu texto e bom saber que junho é o mês da renovação.
    Bjos, até o próximo post!

    ResponderExcluir