quinta-feira, 16 de julho de 2009

Frustração

As crianças são o alvo da publicidade, pois as mesmas não têm a capacidade de discernimento, para poder distinguir o poder persuasão que há em uma simples e “ingênua” publicidade.

Quando crianças, através das incessantes propagandas, somos instigados a desejar tal objeto, entretanto, nem sempre nossos pais tem condições para comprar, e com isso ficamos frustrados por não ter determinado brinquedo, e crescemos com aquilo em nosso inconsciente.

Ao chegar na fase adulta e com esforço de seu trabalho, você consegue obter sua independência financeira e acha que com isso poderá ter tudo aquilo que você almejava quando criança, entretanto, as coisas já não são como antes, mais você parece não enxergar, pois ao atingir tal “posição” surgem outros valores, como responsabilidades e prioridades, e que às vezes são ignorados, e o que tem mais importância é aquele vídeo game de seus sonhos.

E é a partir dessa frustração, que quando temos a possibilidade de conseguir tal “objeto”, às vezes deixamos de lado nossas responsabilidades e prioridades. Mas não é sempre podemos ter aquilo na hora que desejamos, mas não é por isso que vamos bancar o “coitadinho” e nem se sentir um “merda” perante os outros, pelo fato de que a vida não lhe deu tais oportunidades, o que devemos fazer é correr atrás de nossos objetivos, batalhar sempre, para que consigamos tudo que tanto queremos e nunca desistir mesmo que haja obstáculos em nosso caminho.


O importante não é o ter, e sim o ser... Pense nisso.



By: Rafaelle Monteiro

2 comentários:

  1. legal... mais... existe uam dialética no seu texto. Até o 3º parágrafo vc expoe uma ideia de que não devemos nos apegar as coisas que a mídia nos mostra e que sonhos de crianças devem ser deixados para trás.. e no final do seu texto vc diz que devemos correr atras de nossos objetivos e batalhar para que consigamos tudo que queremos e nunca desistir.

    Ora, se lutamos e batalhamos para termos akilo que queremos, entao lutamos pelos nossos sonhos certo??

    As vezes pekenos sonhos de crianças nos alimentam e nos dao esperanças para continuar a viver... seja por um video game ou ate mesmo um furgão da barbie que nunca ganhamos, quando crescemos esses sonhos não morrem, só nos da mais forças para continuar a lutar!!

    Quando realizamos esses sonhos, nos sentimos mais felizes, mais alegres e de frente para o tal objeto, parece que nos transportamos a nossa infancia e brincamos com ele o dia inteiro ou ate msm a hr que permitir...

    Estamos sempre cheios de responsabilidade e prioridades quando crescemos... ficamos chatos,perdemos a graça das coisas e só pensamos em crescer financeiramente e ter uma bela casa, um bom emprego e um bom carro...

    Quando agente cresce, esquecemos de que fomos criança um dia, esquecemos dos nossos sonhos ou deixamos de lado.. esquecemos de ficar adimirados com pekenas coisas, de não esquentar se não temos dinheiro, de andar de pé no chão por prazer, de correr, se suar, de ficar deliz por brincar na chuva... as vezes a realização desse pekenos sonhos de criança, seja um video game ou um carrinho da barbie, vale muito mais do que as suas responsabilidades.

    Temos que aprender a deixar um pouco de lado as nossas responsabilidades e prioridades.. de nos desligar desse mundo que cada vez mais nos faz refem desse sistema... precisamos nos lembrar de qnd eramos crianças.


    O importante não é o ter, e sim o ser... SER CRIANÇA!!!

    ResponderExcluir
  2. concordo com o comentarista acima. Concodo muito.


    (mare)

    ResponderExcluir