quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Não perca tempo


Pare de procrastinar! Você deve estar se perguntando que palavra é essa, não é mesmo? Apesar de soar estranho aos seus ouvidos, tenho certeza que você vive colocando esse verbo em ação. Pois bem, esse termo vem do latim: pro(adiante) crastinus(amanhã), ou seja, adiar, demorar, deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Mas porque fazemos isso com tanta frequência?

Por exemplo, a calmaria deste blog, seria devido, realmente a correria do dia a dia, a falta de tempo ou a procrastinação? Bem no meu caso é devido à procrastinação, pois tenho vários textos ainda por fazer, várias idéias na cabeça, as quais sempre prefiro deixar para amanhã para serem expostas aqui, com a pretensão de surgirem novas idéias. Isso é só uma desculpa para mim mesma. Pois há tempos que não posto nada. Porém, esse amanhã demorou mas chegou e estou aqui...

O ato de protelar não é uma boa escolha. Pois a vida é feita de prazos, a todo o momento somos cobrados a fazer as coisas, cumprir horários e não há tempo para procrastinar. Ainda mais na minha futura profissão, onde terei que trabalhar com os famosos "deadlines", traduzidos ao pé da letra, linha da morte. E neste caso, procrastinar é quase que impossível.

Enfim, não basta só ficar na teoria temos que por em prática e parar de procrastinar. Pois como já dizia Cazuza “o tempo não para”, logo a vida também não. Por isso não deixe para amanhã o que você poderia fazer hoje. Mova-se, mexa-se, seja mais produtivo e vá fazer aquilo que você deixou pra depois, quando veio ler este post.

Por Rafaelle Monteiro

3 comentários:

  1. Também resolvi parar de procastinar. Fiz login e agora estou comentando no seu post!

    A-d-o-r-ei.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. eu posto ng comenta... ihhh qual foi bolei kkkkkkkkkkk
    tem uma musica da pitty que diz assim 'não deixe nada pra depois, não deixe om tempo passar, não deixe nada pra semana q vem, semana quem vem pode nem chegar'
    ana vitoria

    ResponderExcluir