segunda-feira, 19 de outubro de 2009

É esse tal de sentimento mesquinho

Esse final de semana aprendi duas coisas importantes, que a vida é feita de pequenos momentos, não importando a grandeza ou se é bom. Outra foi sobre a inveja e é sobre ela que eu vou falar hoje, tudo que vai volta, e a inveja tem uma proporção sem tamanho que quando ela chega a você tem uma força, quando volta pra pessoa é em dobro.
Hoje à tarde eu vi essa dor em uma pessoa que diz ser amiga, mas é falsa como uma nota de R$3,00, essa pessoa jogou tanta coisa ruim, quis imitar, quis fazer alvoroço com algo que não era dela, que hoje veio em dobro [estou sendo modesta].
Mas porque perder meu tempo falando sobre essa pessoa ruim pra mim? Porque eu não estou com pena dela, porque ela não foi nem será a primeira, porque a revolta que eu sinto hoje passou. Perguntaram se eu sinto pena dessa pessoa? Respondi que não, e você vai se perguntar se eu sou ruim, não eu não sou ruim, apenas aprendi que pena a gente tem que ter, que plantou o bem e por alguma razão não deu nada certo.
O que de fato realmente importa nessa vida, são as coisas que plantamos e cultivamos, e como já dizia uma música ‘então não me conte os seus problemas, hoje eu quero paz e quero amor’ então cada um que tome conta daquilo que anda fazendo, e não entregue os seus problemas as outras pessoas, não faça de ninguém o muro das lamentações e nem seja o de ninguém, porque geralmente aquele que te faz de ‘murinho’ amanha irá falar de você e acredite não serão coisas boas.
Esse foi só o meu desabafo, não quero mais escrever sobre esse assunto, estou de alma lavada.
Por Ana Vitoria Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário